No post de hoje, vou mostrar os melhores indicadores analise tecnica que você precisa usar se planeja negociar ou investir em Criptomoeda.
Com esses indicadores, você poderá determinar a direção de preço a longo e curto prazo e assim detectar reversões antes de ocorrerem, antecipar grandes aumentos e quedas de preço, colocar suas ordem em uma posição segura, entrar em uma operação com eles determinando valores para os mesmos ao operar auto trade com robos ou manualmente.
Esses indicadores podem ser usados para identificar o momento, volume, qualidade do movimento de preços e outros dados. A análise técnica faz uso desses cálculos matemáticos, ou “sinais”, para descobrir como o preço de uma criptomoeda irá atuar.
Tais estratégias envolvem empregar certos padrões e descobrir se eles podem ser alinhados com os movimentos de preços atuais e passados de um determinado ativo.
Melhores indicadores analise tecnica

Aqui esta a lista dos melhores indicadores tecnicos mais conhecidos que são usados na análise do mercado de criptomoedas, bitcoins, litecoin, ethereum e varios altcoins.
1º Índice de Força Relativa (RSI) → O termo RSI foi criado por J. Welles Wilder em 1978, e hoje é um dos indicadores mais conhecidos no mundo de criptomoeda, sendo empregado na determinação de força e dos pontos de reversão potencial que uma tendência de preço atual tem.
O indicador calcula os ganhos e perdas de um ativo durante um período fixo de tempo. É empregado tanto por iniciantes como por traders avançados, pois é facilmente personalizável quando se trata de seus parâmetros.
O RSI pode ajudar um trader a descobrir se um mercado está sobrecomprado (acima de 70) ou sobrevendido (abaixo de 30), ajudando-os a decidir se devem se envolver em mercados específicos.
2º Retracements de Fibonacci → um dos melhor indicadorde suporte e resistencia mais
usados para determinar os níveis de resistência e suporte no mercado financeiro, bem como nos mercados de criptomoeda. Os índices de Fibonacci foram aplicados à análise de preços de ações.
Ele é baseado na seqüência numérica de Fibonacci e pode determinar quais são os níveis potenciais nos quais as baleias podem fazer ordens estratégicas de compra ou venda. Acredita-se que os níveis de resistência mais importantes para os mercados financeiros são 38,2%, 50% e 61,8%.
3º. MACD
O MACD → é um Indicador de Convergência Média e Divergência Móvel, desenvolvido por Gerald Appel em 1970.
Este padrão útil ajuda os comerciantes a criar histogramas para mercados específicos, o que pode mostrar a evolução de curto prazo dos mercados em questão. Este indicador também determina se um mercado está em um estado de sobrecompra ou sobrevenda. A divergência de alta e a divergência de baixa são geralmente chamadas de sinais fortes neste caso.
>>> Leia Também: |→ Top: sites para investir em criptomoedas
4º. Bandas de Bollinger → O padrão Bollinger Bands é usado para calcular o intervalo e a taxa de volatilidade de preços, o que é uma grande vantagem, já que os mercados de criptomoedas têm movimentos bruscos nos preços.
O Bollinger Bands pode ser usado para detectar tendências de preços em alta ou baixa, volatilidade e movimentos rápidos de preços. O indicador varia entre sinais simples e fortes, que são frequentemente chamados na indústria de sinais de “duplo fundo” e “duplo superior”.
A maioria dos traders iniciantes usa esse indicador, embora os traders avançados também utilizem esse padrão.
5º Stochastic Oscillator → O oscilador estocástico é um indicador de momento de duas linhas que sugere o momento da tendência. Em termos mais simples, mostra ao trader qual direção uma tendência terá. O estocástico requer, em média, duas semanas antes de prever a direção do preço.
O oscilador estocástico calcula a diferença entre o preço de fechamento da criptomoeda e o intervalo de preços ao longo de um período de tempo definido. O resultado estará situado entre valores que variam de 0 a 100, e se o valor estiver acima de 80 – há um ativo sobrecomprado e é menor que 20 – é um ativo oversold, semelhante ao que um RSI marca.
6º Índice Direcional Médio (ADX) → Este indicador tem o papel de determinar se um movimento de preço é qualitativo. A ADI fornece valores que vão de 0 a 100. A ADI é um sinal não direcional, o que significa que não determina uma direção específica para o movimento futuro do preço de um ativo. É utilizado para especificar a força de um momento de negociação para cima ou para baixo.
Se um comerciante obtiver uma pontuação ADI acima de 25, ele poderá executar a implementação de estratégias de negociação de tendência, enquanto uma pontuação abaixo de 25 demonstra o contrário.
Força da pontuação ADX:
*.0–25: sem tendência
*.25–50: Tendência fraca
*.50–75: Tendência Média
*.75–100: tendência forte
>>> Leia Também: |→ Top: robôs para operar auto trade
7º. Volume On-Balance (OBV): → Volume On-Balance é usado para previsão de preço, confiando em mudanças de volume de transações. Este indicador cumulativo calcula a soma total de volumes positivos e negativos. O princípio deste indicador é que quaisquer mudanças drásticas no volume identificarão a direção de preço futura de um ativo.
Se o volume observar um aumento constante sem variações nos preços, o indicador OBV aumentará e prevê que um aumento de preço ocorrerá em breve. Se o OBV está diminuindo enquanto o preço não vê mudanças, ele prevê que uma queda no preço do ativo ocorrerá no futuro próximo.
>>> Leia Também: |→ Top: exchanges bitcoins
Melhores Indicadores para robos
Os bots de criptomoeda tornaram-se bastante populares hoje em dia. Os traders iniciante ou profissional, em algum momento ou outro eles se deparam com robos para operar auto trade de criptomoedas. Isso porque, uma pessoa não pode ficar acordada o dia inteiro e a noite, além disso eles torna-te uma pessoa muito produtivo
Portanto ao operar com robos você é livre para criar sua estratégia como quiser, tanto de entrada como saída (compra e venda). Alguns dos indicadores mais utilizados pelos são: RSI, MACD, BOLL, EMA, ADX, ATR, SAR, STOCH.
Conclusão:
É importante lembrar que, embora esses indicadores técnicos possam (e irão) melhorar sua negociação, eles não devem ser usados isoladamente. Indicadores são ferramentas destinadas a auxiliar sua análise. Eles não devem ser usados sozinhos para tomar decisões de compra e venda.
Os traders podem usar uma variedade de indicadores técnicos para determinar quais movimentos irão ocorrer nos preços de mercado de criptomoedas, para que possam estabelecer qual futura posição da moeda e assim gerar retornos máximos.